Blog

Primeiros contactos com os Ultra Shad da Storm

A primeira vez que pesquei com os Ultra Shad foi num día de Dezembro de muito sol e muito frio.

As regras eram claras, tudo ou nada. A sombra do bolo era tão presente quanto a possibilidade de pescar um super  Lucio ou um grande Lucioperca.

Eu comecei a pescar com o Ultra Shad de 12 centímetros com a sua montagem  original de 30 grms. Para as falésias, este piki comporta-se como um míssil. É uma amostra muito aerodinâmica que afunda muito rapidamente e serpenteia muito bem os obstáculos que vai encontrando.

Depois de algum tempo, montei outro dos corpos numa das cabeças de 15 gramas e  comecei a pescar mais lento e a menos profundidade.

Após a chegada a uma encosta que desabou cerca de 45 ° eu tive uma grande sensação de toque. Era o lugar e o momento, certamente tinha um grande peixe a caçar por ali. Recolhendo o primeiro lance eu senti um golpe e apesar de levantar a cana de imediato, o fio folgou exageradamente. Era um Lucioperca muito grande que havia engolido o piki e continuou a mover-se em direção a mim. Bingo!

Este tipo de paredes são as que o Ultra Shad pesca como nenhum outro piki

O ultra shad é uma borracha muito pegajosa e resistente. Como é montado em 30 gramas, é um autentico torpedo para pescar em falésias, encostas íngremes ou nas paredes. Confrontado com este tipo de movimentos de cobertura para o fundo e trabalhando freneticamente batendo contra tudo. A acção de ultra shad é ligeiramente diferente da outros pikis, uma vez que a secção de ligação entre o corpo e a cauda é completamente redonda, como a própria cauda. Isso faz com que os seus balanços sejam circulares.

 

Monstro com Ultra Shad

Eu diria que a principal característica e o que faz a diferença de outros pikis também muito lastrados é a sua ação a cair.

É também uma amostra muito adequada para a pesca verticalmente de barco ou de pato.

Este piki com a montagem original de 30 gramas é ideal para a pesca apartir de 15 metros até aos 25. A medida que os montamos com cabeças mais leves vão perdendo essa oscilação nervosa e esses movimentos rápidos e circulares da cauda. Com 15 ou 20 gramas pesca muito bem e dá o máximo a velocidades ultra baixas.

Em 12 centímetros é um piki pequeno / médio mas com bastante corpo, com um movimento diferente e muito sedutor.

A seleção de cores é bastante original, e o relevo e a textura das escamas são muito realistas.

Todas essas características permitem-nos fazer apresentações desconhecidos para os peixes e portanto, eficazes. Sem ser um piki grande é ideal para enganar os tarolos onde quer que estejam, especialmente considerando que o anzol com que vem de fábrica é muito poderoso.

O ultra shad pousando com alguns dos seus primos

Para Luciopercas é uma amostra realmente letal, e falando de Lucios, é importante destacar que é muito eficaz e muito resistente as mordidas do esócido.

Artigo de Tomás Pellicer

Share

This entry was posted in Blog and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe um Comentário

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.
Campos obligatorios marcados con asterisco (*)

*